Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, a Educação a Distância se beneficiou. Novas alternativas para geração do conhecimento contribuíram no processo pedagógico entre professor e aluno. As fontes eletrônicas de informação trazem possibilidades quase inesgotáveis para a aprendizagem.
O artigo analisa o Trabalho Docente, a partir da crescente utilização tecnológica para essa modalidade de ensino. A inserção da tecnologia no âmbito educacional implica sobre o processo do Trabalho Docente, o papel do professor assume uma posição diferenciada do ensino convencional.
Com todo esse avanço, o ato de ensinar e aprender torna-se mais complexo, o que demanda uma segmentação na atividade docente no ensino a Distância. Nesse novo contexto, a função do professor na Educação a Distância precisa ser investigada e melhor compreendida, frente às mudanças tecnológicas que se impõem para essa modalidade. Realiza-se uma reflexão sobre o Trabalho Docente no contexto da Educação a Distância, busca-se compreender questões como:
Estariam surgindo novas configurações para o Trabalho Docente na modalidade a Distância?
Em que consiste o Trabalho Docente mediado pela tecnologia?
Como se organizam as atividades pedagógicas atribuída a esse docente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário